A nossa política de troca foi produzida a partir do artigo 26 do CDC. Pedimos que leia com atenção e por completo as seguintes condições para que todo o processo seja feito de maneira correta e justa para todos.
Nos preocupamos sempre em proporcionar aos nossos clientes os produtos mais próximos possível do real. Mas devido às configurações de exibição de cada computador, celular ou tablet, não podemos garantir que os tons das cores, exibidas em sua tela, sejam exatamente o mesmo do produto real.
Todos os produtos possuem em sua descrição informações/medidas referentes ao tamanho e detalhes do produto, sendo assim, ficando por conta de o cliente avaliar e escolher a melhor opção. Lembrando que sempre estamos disponíveis em nossos canais como e-mail, WhatsApp, Instagram e Facebook para auxiliar neste processo de compra online.
Não nos responsabilizamos pelo envio do produto para troca/devolução, sem autorização da loja ou em desconformidade com nossas instruções.
Não serão aceitas trocas informadas por comentário ou mensagem direta no Instagram ou Facebook/WhatsApp.
– CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Precisa trocar ou devolver seus produtos? Não tem problema! =)
Para que a troca ou devolução aconteça, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
- As peças só serão aceitas se devolvidas intactas, ou seja, sem terem sido usadas, lavadas, sem manchas, sem odores e sem alterações. Peças nessas condições não serão trocadas.
- Estar na embalagem original com brindes e etiquetas aplicadas a peça;
- Respeitar os seguintes prazos para notificar a intenção: 07 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria para os casos de: Arrependimento da Compra – Troca por outro produto/tamanho – Defeito – Pedido Incorreto
- A Amrita Clothing se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
Os produtos que não atenderem as condições acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
Não é necessário CHEGAR em 7 dias, apenas notificar via e-mail a sua intenção de troca/devolução.
Fora deste prazo (7 dias corridos após você receber no endereço cadastrado para envio), nos reservamos à possibilidade de não efetuar a troca/devolução.
OBS: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios/JadLog), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares etc.
ATENÇÃO: Pedidos que originalmente tiveram frete grátis devido a promoções, não recebem este benefício (frete grátis) pela segunda vez, em casos de troca.
Não garantimos quais peças continuarão em estoque, ok? Nosso estoque muda muito todo dia: entrando peças novas, reposições, trocas etc! =)
Se o produto autorizado para troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e terá direito a um vale-troca no valor do produto devolvido, para usufruir em nosso site como preferir, no período de 30 dias corridos.
– COMO SOLICITAR O PROCEDIMENTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A troca ou devolução do produto dever ser sempre antecedida de comunicação a Amrita, através do seguinte e-mail: [email protected]
O e-mail solicitando a troca/devolução deverá conter as seguintes informações:
– Título do e-mail: troca/devolução por arrependimento/defeito/pedido incorreto
– Número pedido
– Nome completo e CPF do titular da compra
– Se possível, nos escreva o motivo da troca/devolução, para que possamos melhorar sempre nossos produtos e serviços!
– Foto do defeito/erro (se for o caso)
Importante: A Amrita Clothing não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Você pode embalar a peça de troca até mesmo no envelope que você recebeu sua compra, virado do avesso! Você pode utilizar caixas, locais como supermercados, farmácias e padarias sempre tem caixas a disposição para qualquer pessoa que pedir! Mas atenção, caso utilize outra embalagem, escolha uma opção que proteja o produto contra danos durante o todo o percurso.
ATENÇÃO:
- Em até 3 dias úteis após comunicar sua intenção à equipe, você receberá um e-mail contendo a autorização de postagem reversa com as demais informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
- Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução.
- Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o produto até o prazo de validade, conforme orientações contidas nele.
- A devolução do produto deverá ser feita somente através dos Correios.
- Uma vez que for escolhida a opção de troca ou reembolso, a mesma não poderá ser trocada.
- A etiqueta de envio reverso possui a validade de 3 dias úteis para ser postada em qualquer agência dos Correios do Brasil, após esse prazo a etiqueta perde a validade, a loja não se responsabiliza por demais envios, visto que o mesmo foi oferecido e não utilizado dentro do prazo estipulado.
- Quando seu produto chegar em nosso estoque, vamos entrar em contato com você via e-mail em até 3 dias úteis. Os pedidos enviados para troca/devolução passam por análise que tem o prazo de até 3 dias úteis para avaliação. Caso não conste nenhuma irregularidade, a troca/devolução é autorizada e a equipe de SAC dará a devida continuidade.
Iremos gerar um cupom de vale-troca no valor pago pelo(s) produto(s) a ser(em) trocado(s)!
Assim, você vai no site e faz outra compra normalmente, colocando no carrinho o(s) produto(s) que você deseja. Na hora de finalizar a sua compra, é só você inserir esse cupom que te passamos via e-mail no campo “CUPOM DE DESCONTO”, e o valor do produto trocado anteriormente será descontado dessa nova “compra”.
ATENÇÃO: Cabe ao cliente arcar com o custo do frete do vale-trocas, referente ao envio do novo produto.
A Amrita se responsabiliza pelo frete da devolução da peça que não deu certo, o primeiro frete do processo de troca, ok?
O vale-troca é sempre no valor referente ao(s) produto(s) devolvidos, e possui o prazo de validade de 15 dias corridos, contados a partir da data de geração.
Caso o cliente opte pela devolução por arrependimento, de acordo com o código brasileiro de defesa do consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), sempre que as compras ocorrerem fora do estabelecimento físico, no caso de compras via internet, poderá ser solicitado a devolução íntegra/total da compra, diretamente no e-mail [email protected] para notificar a sua intenção de devolução. Essa solicitação deve acontecer dentro do prazo de até 07 dias corridos, contados a partir do recebimento da compra, conforme o rastreamento da transportadora. Não havendo custos adicionais ao cliente para o reenvio da compra.
– NA HORA DO ENVIO
DEVOLUÇÃO: Você pode enviar de volta sem custos, apresentando nos Correios o código de postagem reversa que será enviado por e-mail em até 3 dias úteis após a solicitação via e-mail.
TROCA: Nos caso de troca por outro produto, tamanho ou cor, a loja se responsabiliza apenas pelo frete de retorno do produto que não deu certo, apresentando nos Correios o código de postagem reversa que será enviado por e-mail em até 3 dias úteis após a solicitação via e-mail. Assim, ficando na responsabilidade do cliente a custear o próximo frete de envio do novo produto e apenas na primeira troca da compra em questão.
Guarde a nota fiscal (danfe) que foi enviada junto com a sua compra, para fixá-la na caixa/envelope, dobrada, do lado de fora (como da forma em que chegou aí). Se perdeu ela, sem problemas, você pode fazer uma declaração de conteúdo, lá nos Correios mesmo.
NOS CORREIOS: É só informar ao atendente dos Correios o código de postagem reversa que será enviado no seu e-mail após realizar a solicitação. O prazo para envio do código no seu e-mail é de até 3 dias úteis.
– RESTITUIÇÃO DO VALOR
A restituição dos valores pagos é feita na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
– Em compras pagas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. O padrão de mercado é que este estorno seja feito em até 2 faturas ou 60 dias. Disponibilizamos via e-mail comprovante do estorno para a administradora do cartão.
– Em compras pagas via boleto bancário ou PIX, a restituição é efetuada por meio de depósito bancário, na conta bancária de preferência da cliente que precisa obrigatoriamente estar em nome do titular da compra. O prazo é de até 4 dias úteis.
O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma pela nossa equipe.
– DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO OU PEDIDO INCORRETO
Se o produto recebido possui algum tipo de defeito de fabricação, ou você recebeu um produto diferente do solicitado no ato da compra, você terá até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da entrega, para solicitar a troca do produto via e-mail.
Para defeitos no produto, para comprovar o erro solicitamos que o cliente encaminhe junto do e-mail uma foto do produto recebido ou defeito + número do pedido, para que assim se confirme o problema. Caso confirmado, iniciaremos o processo de troca, sem custos adicionais ao cliente.
Atenção: Em produtos artesanais, pode haver variações nas estampas, descontinuidades em desenhos ou cores com pequenas alterações. Isto ocorre devido ao modo de produção, que promove estas variações. Portanto não se enquadram como defeito, também não serão considerados defeitos quaisquer alterações no produto causadas por uso indevido como tentativa de vestir um tamanho incorreto, uso em superfícies que promovam rasgos e rompimento de fios, mal manuseio ao abrir a embalagem do produto recebido ou lavagem incorreta.